sábado, 18 de agosto de 2012

Noite


                E a noite chegou, e com ela só a solidão me abraçou. Sozinho agora estou, sem ti a noite não passa.
                A noite para mim, nestes últimos tempos é bipolar, paradoxal. Sabes porque? Porque é quando estou mais perto de ti, mas ao mesmo tempo quando te tenho mais longe e mais sinto sua falta. Estás longe porque em casa é onde se encontram a maioria das nossas lembranças eu te vejo em todo o lado e não te tenho aqui, não tenho o seu mimo, o seu beijo, o seu abraço, o seu toque, a tua respiração, a sua preocupação, e acima de tudo, não tenho o teu olhar nem o teu sorriso. Mas ao mesmo tempo estás perto, porque é à noite que estou com as meninas, ou seja que tenho metade de si aqui comigo. Mas essencialmente porque é à noite que te encontro e toda a distância parece menor.
                Mas a nostalgia e melancolia da noite faz tudo desabar. A pressão de um dia inteiro arrebenta assim que as crianças adormecem, é aí, que fico frágil, fraco, sensível, e até mesmo chorão.
Se você está olhando por mim como todos dizem que está você sabe que eu só tenho adormecido com medicamentos, não me perguntes porque, não sei se é por tudo desabar na hora de dormir, se é a falta do teu beijo e do teu abraço de boa noite se é porque eu fico pensando e perco o sono e de noite acordado ser você que vejo em sonhos. Ou então, o mais provável é que seja tudo junto e misturado. Ta uma confusão esta mente, este coração, este corpo. Mas é normal, ele não vive sem ti e você obrigou ele a viver sem você, sem sua presença nele ou perto dele. 
Mas a noite e o amanhecer é o que por norma mais custa, é a falta dos beijos, dos abraços, dos carinhos, dos bons dias e das boas noites, do “como correu seu dia?” e do “tem um bom dia!”. É o adormecer a chorar e acordar ainda a chorar e continuar no chuveiro, enquanto lavo a alma e o corpo chorando de novo. É o desligar o sorriso forçado e o ligar. É o sair de casa e voltar. É tudo…
Sabes porque digo que serás a última pessoa na minha vida? Porque já és a última. Eu quero adormecer só com você, eu quero sentir só você. Não quero mais ninguém. És tudo para mim, sempre foste e sempre serás.  
Bem, tudo isto para te dar as boas noites e aproveitar para te deixar o bom dia de amanha de manhã. Tudo isto para te deixar o beijo de agora e o de manhã. Tudo isto para te pedir que retribuas esta boa noite e este bom dia e durmas comigo esta noite, que me retribuas com o sentir da tua presença junto a mim. Dorme bem e me deixa dormir bem hoje contigo. Costumavas dizer-me para dormir com os anjos, então agora peço-te a ti, ao meu anjo que venha dormir comigo e com as pequenas e nos deixes sonhando com os anjos e dormindo como anjos.
Vens amor? É só isso que este verme humano tá pedindo aos deuses. Só esta noite e as que se aproximam, vem ficar comigo todas as noites até eu ir para o pé de você. Vem por a descansar a minha alma hoje amor.
Boa noite meu amor eterno, minha princesinha, meu anjo doce.
TE AMO MUITO MESMO!          

Sem comentários:

Enviar um comentário